transito Editorial

A Nova Cara do Trânsito.

Olá, pessoal. Nos últimos tempos só podemos ter uma certeza: não ter certeza sobre nada. Isso porque o mundo avança em uma velocidade absurda, as tendências mudam em um ritmo alucinante e a inovação é o novo motor do mundo. Por isso, minha única certeza é que este post estará ultrapassado em poucos anos.

Mas nem por isso devemos deixar de olhar para o presente, analisar o passado e tentar enxergar onde queremos estar no futuro. Por isso, decidi escrever essa série de posts para falar das tendências mais acentuadas no mercado automobilístico.

A essa série, daremos o nome de “A nova cara do trânsito”. Não faremos muitas previsões sobre os próximos 50 anos por que boa parte delas pode (e iria!) estar errada. Ao invés disso, vamos tentar entender as tendências atuais e os motivos que nos trouxeram até aqui, e para onde elas estão nos levando.

Para isso, a sua ajuda vai ser fundamental. Você mesmo, amigo leitor! Converse com a gente! Conte para nós, o que você tem observado acontecer nas ruas? Como você se locomove? Como você gostaria de se locomover? Que tipos de carro estão se tornando os queridinhos do brasileiro? O que está se tornando essencial e o que está sendo ultrapassado? Enfim, para você, qual é a nova cara do trânsito? Qual será essa cara daqui a 5 anos?

Seu papel é fundamental, não só para construirmos os próximos textos. Mas por que é você quem dita essas tendências, escolhe o que você quer dirigir, onde e como!

E então? Aceitam o desafio?