4x1 - 3 Viagens

“Duas cabeças pensam melhor que uma!”

No caso da Expedicao 4×1, (4 rodas por 1 continente) são 5 cabeças pensando juntas para chegar na melhor solução. Desde a decisão de viajarmos juntos até a escolha do roteiro foram várias etapas que precisaram ser vencidas, um verdadeiro quebra-cabeça, que ficou mais fácil de ser montado quando dividimos as tarefas. E a principal peça desse planejamento foi o carro, afinal será nossa casa pelos próximos meses e não apenas um meio de transporte.

Teria que ser um carro com espaço para passageiros e bagagem, com potência, segurança e com pontos de manutenção ao longo das Américas. Depois de escolhido o carro, foram necessárias inúmeras modificações, como por exemplo uma capota de fibra com armário embutido, além de 2 barracas em cima do teto.

O carro que já era grande, ficou maior ainda. Em função da capota alta, “perdemos” o retrovisor central e a solução encontrada para resolver o problema da visão quando fôssemos dar marcha ré foi a instalação de uma câmera de ré juntamente de um kit multimídia, equipamento obtido com o apoio do AutoZ.

Uma outra modificação relevante para aumentar o conforto e a segurança durante a viagem foi a modificação que fizemos no banco traseiro. Inclinamos um pouco o encosto, colocamos um apoio de cabeça e instalamos um cinto de três pontas. De quebra ganhamos um espaço atrás do banco traseiro que servirá para guardarmos roupas de frio, o hi-lift e uma churrasqueira portátil.

É claro que viajar em cinco pessoas dentro do carro não é das situções mais confortáveis, mas o planejamento da viagem não teria sido tão detalhado e completo se estivéssemos em número menor.

Depois de definidas as modificações no carro, que acabou sendo apelidado carinhosamente de Tanajura, com o roteiro pré-estabelecido, com as vacinas tomadas e vistos em mãos, foi só separar as roupas e acessórios e por o pé na estrada. Com três motoristas dentro do carro, será fácil revezar e ninguém se cansar do volante, uma dica fundamental para uma viagem segura.

Acompanhe aqui nossos relatos sobre os primeiros destinos a serem alcançados e descubra os benefícios de viajar em grupo.