Estágio Curiosidades

Durante o programa de estágio.

Olá pessoal, no post anterior falamos sobre o que é ser estagiário e hoje vamos falar um pouco como é o dia a dia de um estagiário.

Após ingressar em um programa de estágio, várias dúvidas surgem na mente de um estagiário: Será que realmente vou conseguir atender as expectativas da empresa? Será que vou me identificar com o programa? Entre outras que às vezes os apavoram.

O estágio é um processo de aprendizagem indispensável para um profissional que deseja se preparar para enfrentar a carreira que deseja seguir.  Durante o programa de estágio, o estagiário consegue assimilar a teoria e a prática, aprender os detalhes da profissão, conhecendo a realidade do dia-a-dia que escolheu exercer. Durante o processo de estagio, é possível identificar aquilo que precisa ser aperfeiçoado enquanto o conhecimento prático é adquirido, e também identificar deficiências e falhas, sendo esse momento apropriado para extrair benefícios dos erros.

Todo trabalho deve ser sempre um aprendizado contínuo, e com o estágio não é diferente. O que o torna peculiar é a intensidade deste aprendizado. Todos os dias uma nova tarefa, novas questões, novas respostas, novas entregas… Ser estagiário é ter ao seu dispor a experiência de anos e anos de profissionais já bem colocados. Sugestão para essa frase: Dizem que podemos aprender com os erros, verdade, e o estágio é um período de muitas tentativas e erros. Porém, consequentemente também de muitas correções, aprendizagem e crescimento.

“Todo mundo tem um sonho, ou vários. Ser um bombeiro, viver em uma sociedade justa, salvar uma espécie em extinção. Indiferente do tamanho ou complexidade do sonho, um bom estágio pode ser um grande passo rumo à essa conquista. Ter o espaço dentro de uma grande empresa para fazer a diferença (seja para o mundo, seja para você mesmo) é, antes de um simples ganha pão, uma oportunidade de concretizar tudo o que se idealiza. Assim como o que se aprende na faculdade, todo sonho é apenas uma teoria… e o estágio é o momento de colocar tudo em prática.”, diz Diego Suzuki, que participou do programa de estágio em 2010 e hoje é redator da agência de publicidade in-house da DPaschoal.

É hora de aprender, de fazer a diferença, de tentar, e enxergar oportunidade nos erros, e também de focar no seu crescimento pessoal e profissional. Esteja disposto a fazer acontecer.

Para você que esta a procura de uma oportunidade de estágio, que tal uma participar de um Programa de Estágio oferecido pela DPaschoal?  O Programa de Estágio do Grupo DPaschoal é elaborado para proporcionar uma experiência única de aprendizagem e realizações.

Convidamos você a fazer parte da nossa equipe, eleita por 13 anos como uma das 100 Melhores Empresas para se Trabalhar segundo a revista Época.

As inscrições estarão abertas até o dia 13 de junho de 2012.

Preparados?

  • Agnes Azevedo

    Ficou ótima a matéria!! Adorei o comentário do Dieguinho! Super construtivo!