Dia das mulheres Mulher

Dia Internacional das Mulheres

Olá pessoal!! Hoje um dia muito especial para todos, especialmente para nós mulheres!

A mulher nunca foi valorizada na sociedade como agora. Tudo começou no dia 8 de março de 1857 quando operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, resolveram começar uma greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, como:

  • Redução na carga diária de trabalho para dez horas enquanto as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário;
  • Salário comparado com a remuneração concedida aos homens, pois as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para muitas vezes executar o mesmo tipo de trabalho.
  • Tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

Conclusão deste movimento: Mostraram para todos que as mulheres são fortes, guerreiras e lutam pelos seus direitos até a morte. Todas foram trancadas na fábrica e mortas carbonizadas.

Desde este ano, neste dia, muitos países tem comemorado a data como uma forma a reconhecer a importância da mulher na sociedade.

Em 1975, as Nações Unidas promoveram o Ano Internacional da Mulher, e em 1977 proclamaram o dia 8 de Março como o Dia Internacional da Mulher;

No Brasil também podemos dizer que somos vitoriosas, no dia 24 de fevereiro de 1932 foi instituído o voto feminino, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo foram concedidos as mulheres, como um direito.

A cada dia que passa, estamos lutando mais e mais por nossos direitos de independência na sociedade. E para ajudar precisamente no ano de 1983, na DPaschoal do Brooklin, a DPaschoal toma a iniciativa de criar um curso cortesia de Mecânica Básica para Mulheres, o que incentivou ainda mais a independência das mulheres até mesmo para estes trabalhos, ditos mais masculinos.

Com certeza com o tempo, surgiram alguns preconceitos, mas hoje nada impede nós mulheres de querer cada vez mais e mais… Nem mesmo a graxa e o óleo conseguem esconder todo nosso charme. E em homenagem a este dia  mês, a DPaschoal promoverá inúmeros cursos de Mecânica Básica para Mulheres em toda a área de atuação. Aproveite esta oportunidade e valorize seu charme até mesmo na hora de trocar os pneus do carro!