janela Segurança

Segurança é fundamental

Todo mundo sabe que se sentir segura é muito bom e se prevenir para ter essa sensação é melhor ainda. Então, vamos falar hoje sobre esse tema com algumas dicas de como se proteger no dia-a-dia, ainda mais no trânsito.

Acredito que a maioria das pessoas já tem como regra não deixar os vidros do carro muito abertos – mesmo se você não tem ar condicionado no seu veículo. Essa medida inibe bastante a ação de bandidos, pois já é uma primeira barreira para ter acesso ao interior do automóvel. Além disso, as películas escuras usadas nos vidros podem dificultar a identificação do motorista ou se ele está sozinho.

Se você está se aproximando de um sinal vermelho e o local é escuro ou está vazio tente desacelerar o veículo e ir bem devagar. Na hora em que chegar na faixa de pedestres pode ser que o farol já esteja verde e dê para prosseguir o trajeto. Quando a situação for contrária e você estiver num sinal com muitos carros tente sempre deixar uma distância para o automóvel da frente de maneira que consiga se movimentar caso note alguma movimentação fora do normal.

Evite transportar objetos de valor caso esteja sozinha no carro e isso também vale para brincos e pulseiras. Que tal guardá-los no porta luvas e só usar quando chegar no seu destino? Por mais que eles não sejam caros despertam atenção e podem gerar situações desagradáveis.

Se você tem costume de ir muitas vezes a um mesmo local de carro é interessante variar para estacionar e se for à noite procure sempre locais bem iluminados e movimentados.

Uma última dica a ser adicionada na lista: cuidado com adesivos que possam identificar as suas características, como estes de famílias que estão na moda.

Você fornece informações importantes por meio deles e ninguém quer ficar exposto, certo?