Papai Noel Editorial

Papai Noel Off-Road

É véspera do dia 25 de Dezembro, a data mais importante da cristandade. O velhinho gente boa está terminando de carregar milhares de presentes no porta-malas, no bagageiro e na enorme carreta que seguirá rebocada atrás de seu novo trenó, um potente 4×4. Sim, este negócio de levar tanta coisa em um carrinho puxado por renas é coisa do passado, afinal os bichos se cansam rápido e não correm como os mais de 200 cavalos puro-sangue que ficam presos dentro de um compartimento pequeno logo à frente. Pra detonar de vez a reputação das renas os dispostos cavalos só bebem líquido, em vez de feno, capim e outras coisas complicadas de se achar no meio do caminho.

Com este novo trenó do século XXI não haverá casa que o bom velhinho não consiga chegar a qualquer lugar do planeta. Aqueles merecedores de algum presente, que puderem ter acesso à web, ainda poderão rastrear a alucinada e hiper-rápida trajetória do Papai Noel através de seu sistema online via satélite. Será o rallye com média mais rápida que alguém jamais imaginou!

Mas com todas as preocupações para fazer milhões de presentes, greve de duendes e problemas com fornecedores de matéria prima, o bom velhinho se esqueceu de aprender a usar o novo “trenó”. A cavalaria toda necessita de um bom domador para mostrar aonde deve andar rápido, em que lugares deverá atravessar bem devagar, como viajar milhões de quilômetros de estradas de terra, desertos e geleiras pelo planeta a fora. Montanhas cheias de rochas e caminhos à beira de precipícios podem complicar a situação ainda mais.

Seria uma boa ideia aprender a usar o novo trenó, de outra forma a viagem vai se tornar um problema e muita gente pode ficar esperando em vão pelo seu presente, guardado com todo carinho dentro do porta-malas, bagageiro e carreta, tudo encalhado junto com o 4×4 no meio de uma tundra qualquer do planeta.

Desejo a você um Feliz Natal e um 2012 repleto de boas trilhas. Porém, antes de partir para qualquer lugar com seu 4×4, procure conhecer como ele funciona e reage nos trechos off-road. Não faça como o Papai Noel high-tech!