Roupas Estilo

O Natal está chegando, já sabe o que vai usar?

O Natal está chegando, falta pouco, muitas festas, amigos, família, roupas… Roupas? E agora? Já sabe o que vai usar?

Essa é uma dúvida que permanece todos os anos! Mas isso depende muito do ambiente, da afinidade com os convidados, do tempo e de vários outros fatores.

Porém, podemos te dar algumas dicas para cada tipo de ocasião:

  • Em confraternizações com a família ou em companhia de amigos, mesmo sendo mais simples, é legal caprichar no cabelo, na maquiagem, nos acessórios e, é claro, na roupa! Macacões e vestidos floridos até o joelho, atualmente são as alternativas mais escolhidas.
  • Já algumas pessoas confraternizam com festas na empresa. Mas… Tome cuidado! Neste tipo de festa é importante não vestir nada muito chamativo, já que o ambiente envolve companheiros de trabalho e superiores. Neste caso, escolha cores mais neutras e peças um pouco mais formais, mas cuidado para não parecer muito profissional. Use um acessório mais moderno e colorido para deixar o look mais descontraído.
O que usar?

Para te ajudar a escolher um figurino bonito e de acordo com o seu corpo, seguem algumas dicas importantes, afinal, é sempre difícil montar o look perfeito!

  • Se você é baixa, aposte em cores sempre iguais e estampas listradas verticalmente. Evite usar saias longas, pois isso só faz você parecer mais baixa.
  • As mulheres altas devem apostar sempre em saias longas ou até a canela. Jamais use mini-saias ou roupas muito curtas que a faça parecer mais alta. Use estampas mais modernas e evite aquelas que chamam muita atenção.
  • Para as magrinhas, uma coisa que desvaloriza muito o corpo é usar looks muito agarrados ao corpo. Use roupas claras, aposte no branco e pastel.
  • Se você esta acima do peso, não é motivo para desespero na hora de se vestir. Basta escolher cores escuras e com estampas óticas que confundam um pouco a visão. Legal é usar casacos sobrepostos com vestidos mais colados ao corpo. Evite casacos ou qualquer outra peça de roupa com amarração na cintura e calças de cintura baixa.
  • E as grávidas não ficam de fora! Mamães, escolham sempre roupas confortáveis e macias, 100% algodão. Use vestidinhos soltos e na altura da canela. Evite salto alto, aposte nas sapatilhas.

 

Outra dica é caprichar na maquiagem e nos cabelos. Penteados diferentes e tranças deixam sempre o look mais divertido. E para complementar, faça uma maquiagem bem bacana! Ah, e se quiser um penteado especial, não perca tempo de marcar o salão, nessa época do ano é mais difícil para conseguir horários!

Agora que você já tem as dicas, monte seu look com suas peças de roupas preferidas. Caso precise fazer compras, corra para não ficar na última hora e enfrentar os shoppings lotados.

 

Busque inspirações e aproveite as festas. Feliz Natal!