Som Diversão

Música e equipamentos de som

Qual é seu estilo de música preferido? Rock, Samba, Ópera, Clássico, Sertanejo?? Não importa, quando iniciamos uma viagem a música é uma companhia indispensável para quebrar a monotonia de uma estrada deserta ou amenizar o stress de uma rodovia movimentada.

Levar horas de música na bagagem é garantia de diversão, sem contar que além de música você pode também levar piadas para rir enquanto dirige!

Se for viajar com mais pessoas no carro tome algumas medidas de boas maneiras: pergunte se pode ouvir música, veja se seu estilo musical vai agradar e use volume que permita aos demais conversarem. Numa viagem previamente planejada cada ocupante pode levar seu próprio repertório e os estilos e gostos pessoais podem se revezar. É frustrante passar horas ouvindo músicas que não lhe agradam. Não use fone de ouvidos, é proibido por lei, pois você pode não ouvir apitos ou buzinas no trânsito.

Instalar potentes amplificadores não significa que pode invadir o espaço acústico de outras pessoas. Um bom amplificador permite maior qualidade do áudio e não necessariamente decibéis que irão destruir seus tímpanos.

Para aqueles que querem montar o som em jipes com capotas de lona uma boa dica é pesquisar alto-falantes marítimos vedados contra água e umidade.

E para finalizar temos a questão da vibração do carro em trilhas. Tocadores de CD ou DVD sofrem com os impactos, mas felizmente já podemos evitar o problema com armazenamento digital. Pendrives não tem parte mecânica, não há tropeço na leitura da mídia e não há engasgos na reprodução. Uma solução ideal para os buracos #DTodoDia.