man shoppoing Cotidiano

Compras de final de ano

Lá vamos nós para mais um Natal. Mas calma! Pense com bastante carinho! Quem você pretende presentear e quais os presentes que quer comprar até lá?

Não adianta sair correndo, pois você sabe muito bem que até o dia 24 e 25, você terá tempo suficiente se conseguir se programar, ou nenhum tempo se adiar para a última hora.
Algumas dicas:
- Que tal dar uma boa olhada na internet? Lá você encontra presentes muito legais e variados, e mesmo que não compre por lá, é uma ferramenta ótima de pesquisa e barganha. Mas não deixe para a última hora, pois se resolver comprar as lojas virtuais costumam atrasar bastante no final do ano, graças ao enorme volume de pedidos. Procure se antecipar.
- Deu uma olhadinha nas redes sociais do seu presenteado? Ele pode ter deixado várias dicas, coisas que gosta, coisas que deseja, coisas engraçadas e até o que ele comprou ultimamente; nada pior do que dar uma coisa que seu amigo já tenha.
Pelas ruas que costumo passar a caminho do trabalho, tenho descoberto inúmeras novas lojas nos bairros, muito simpáticas e fora do rotineiro turismo dos shopping centers.
Além desses canteiros, existem ainda as alternativas nem sempre exploradas por todos, tais como agências de viagem – que tal presentear quem você gosta com um bom descanso? – ou ainda presentear com um curso de artesanato em madeira, ou um curso de idiomas…
Eu gosto muito de dar presente, então, tento observar a pessoa, saber o que ela gosta. É muito mais importante dar um presente que você tenha perdido um tempo pensando no que seria perfeito, do que dar um presente caríssimo. O presente é um carinho, uma forma de mostrar que você se importa com alguém querido, se importa o bastante para pensar, pesquisar, ir atrás, comprar e até a maneira da entrega. Que no meu caso, eu sempre acho emocionante.
Surpreender é sempre bom, quem não gosta? Que tal começar a fazer a diferença?