sound Diversão

Um grande companheiro: o som!

Hoje é dia do músico, e para prestigia-los na correria do dia a dia, o melhor é aproveitar momentos entre uma tarefa e outra. Como passamos uma grande parte das nossas vidas dentro do carro, para aquela música perfeita não perder a fidelidade você pode personalizar o seu som.

 

Tudo em um carro pode ser personalizado hoje em dia por que não o seu som? O mercado oferece tantas opções, que acabamos ficando até indecisas na hora de escolher.

O primeiro passo é decidir qual o tipo de mídia que você quer utilizar no seu som. Algumas pessoas são fãs de cds, outras querem um conteúdo mais personalizado e podem gravar suas músicas. As mais modernas mudam de setlist a todo momento e precisam de um som que tenha suporte a aparelhos externos, como iPod, MP3 Player ou pen drive. Outras só querem escutar uma estação de rádio e ter fácil acesso a informações.

Já escolheu seu tipo? Então vamos continuar!

O próximo ponto é escolher algumas características para o aparelho, como:
- Qualidade de som, para evitar ruídos e deixar o som mais nítido e suave;
- Saídas de força, aumentam energia e claridade do som;
- Controles de tom, divididos em grave e agudo;
- Segurança, para deixar seu aparelho mais discreto, como uma frente móvel.

Um ponto para levar em conta é a potência de alto falantes e amplificadores, que devem ser combinadas no momento de montar o aparelho, pois essa combinação garantirá a qualidade do som.

Agora, o mais importante de tudo é ser prudente e não incomodar os vizinhos de trânsito com o som muito alto, certo?