Qual-o-seu-tipo-de-cabelo- Mulher

Qual o seu tipo de cabelo?

As mulheres amam seus cabelos e a preocupação com eles é constante.

Pergunte a qualquer mulher se ela está satisfeita com o seu cabelo. A maioria irá dizer que não, que precisa mudar a cor, acha muito curto ou preferia que ele fosse liso ou crespo.

Nunca estamos satisfeitas e sempre pensamos em alguma coisa para mudar.

Mas antes de fazer qualquer coisa no cabelo é necessário conhecê-lo melhor e saber qual o seu tipo. Por quê? Para melhor tratá-lo e não ter que passar por aqueles terríveis “bad hair days”.

Cabelos de fogo do Meu Amor

Qual mulher já não passou por isto? Vou contar a minha experiência para vocês entenderem melhor.

O meu cabelo é normalmente liso, com um pouco de volume, e oleoso. Mas com o tempo eu fui fazer resolvi fazer algumas modificações. O que eu fiz? Resolvi pintar, fazer uma coloração e mudar um pouco a cor.

E aí já viu, com isto mudou a forma e textura dos meus cabelos e eu acabei tendo vários dias ruins. E por que? Porque estava usando produtos errados para o meu cabelo.

Por isto, o ideal é conhecer o seu cabelo e depois optar pelo melhor produto para ele. Os especialistas dividem os cabelos em: secos, mistos, normais e oleosos.

Cabelos oleosos: apresentam oleosidade natural e excessiva, o que causa um aspecto gorduroso e pesado ao cabelo. Normalmente os fios são finos, sem volume. Devido a esta oleosidade, os cabelos devem ser lavados diariamente.

 

Cabelos mistos: a raiz do cabelo é oleosa enquanto as pontas são ressecadas. Este tipo de cabelo é o mais comum, e seu cabelo pode se tornar um cabelo misto devido a fatores externos como alisamentos, permanentes, tinturas, uso constante de secadores e chapinhas.

 

Cabelos normais: são os cabelos ideias, são macios e brilhantes, possuem um aspecto saudável e são fáceis de pentear. São mais simples de serem tratados, pois não apresentam problemas de ressecamento ou de oleosidade excessiva.

 

Cabelos secos: tem o aspecto seco ou ressecado da raiz até as pontas. Geralmente são armados, volumosos e ásperos. Costumam ser mais difíceis de pentear, devido ao volume e a falta de balanço.

 

Além do tipo, precisamos saber qual a forma do seu cabelo. A forma do cabelo é estabelecido pela curvatura, que é a característica que mais influência o volume, a maleabilidade do cabelo. A curva do cabelo pode  estabelecer se o cabelo será liso, ondulado ou crespo.

Sabendo identificar qual o tipo e a forma do seu cabelo, fica mais fácil de encontrar o produto ideal para ele. E aí, qual o seu tipo?

Hoje, 3 de novembro, comemora-se o Dia do Cabeleireiro.

(Foto: Carolina N. de Oliveira)