banho Cotidiano

Como transformar o interior do seu carro num lugar único

Nada é melhor do que abrir a porta do automóvel, sentar no banco do motorista e ter a sensação de ter mergulhado em um lugar só seu: aconchegante, limpo e com seu jeito.

Boa parte dessa percepção deve-se ao cheiro de carro limpo e perfumado. Funciona igual a carro novo, todo mundo que entra repara e elogia aquele clássico aroma de zero quilômetro.

Para manter seu carro sempre um lugar agradável para você passar parte do dia e levar amigos, é essencial deixar certos vilões do cheiro bem longes de seu veículo: cigarro, poeira, comida de dias atrás…

Qualquer um deles, dentro daquele apertado e quente espaço, pode causar um estrago que você irá lembrar-se por meses ao abrir a porta do carro.

Para seu veículo sempre parecer um pedaço de sua casa – limpo e aconchegante – siga essas dicas e mantenha uma fragrância capaz de causar inveja em qualquer um que entrar no seu veículo:

Use um repelente de manchas
Trata-se de um spray que cria uma fina camada em cima dos tecidos do veículo para evitar que manchas como de ketchup ou de sorvete penetrem e fiquem difíceis de tirar. Existem no mercado repelentes específicos para carro que mantém os tecidos impermeabilizados durante um ano e podem ser colocados em carpetes e estofamentos.

Deixe um lixinho
Impossível dirigir sem ter um daquelas sacolinhas que são oferecidas em lava-rápidos e em postos de combustível. Além de ter uma dessas, é importante retirar o conteúdo regularmente e certificar-se de que todos que entram em seu carro jogam o lixo no lugar certo.

Evite fumar
A fumaça de cigarro é ainda pior. Você já percebeu que, por mais que o automóvel seja lavado, o cheiro de cigarro sempre fica? O motivo é que a fumaça se infiltra em áreas do carro que só podem ser limpas se desmontadas (ou com o uso de fortes produtos químicos). O ideal é sempre descer do carro para fumar.

Mantenha sempre uma fragrância
Use seu bom gosto para escolher o perfume que seu carro merece ter. Existem aromatizantes para serem colocados na saída de ar interna do carro e também outros que são conectados ao plug do acendedor de cigarro. No entanto, vale uma ressalva: caso seu veículo já esteja com problema de odores, esses produtos não vão resolver o problema.

Cheque a limpeza e lave o carro sempre que puder
Dê uma checada em bancos traseiros e no carpete em busca de possíveis causadores de cheiro. Se houver algo, retire o mais rápido possível. É importante também sempre limpar o interior do carro com aspirador e panos (não vale só dar aquela ducha do lado e pensar que está tudo lindo).

Com esses cuidados, você sempre vai entrar no carro e se sentir acolhido e confortável – e certamente ficará menos estressado no trânsito.

  • almir peron

    perfume com aromas em cordel da feito brasil,vc vai se encantar.