driver Na estrada

O descanso em viagens

Horas e horas ao volante de um carro, jipe, trailer, ônibus ou caminhão. Seu organismo precisa descansar, esticar músculos, relaxar os olhos, se refazer da posição contínua na poltrona, do barulho constante do motor e da atenção cerrada na rodovia e veículos passando incessantemente por você.

Nenhum motorista é uma máquina e recuperar as energias para continuar a jornada é sinônimo de segurança para você, ocupantes do seu carro e outros motoristas na estrada.

O bom senso manda parar a cada período de 2 horas de direção. Escolha postos de abastecimento e restaurantes seguros para fazer a pausa. Aproveite para abastecer, lavar os para-brisas e faróis além de caminhar um pouco. Faça o lanche em pé, evite sair do carro para sentar de novo em uma cadeira, você não precisa descansar sentado! É impressionante o que 15 ou 20 minutos de intervalo ajudam e no final da história você não perdeu tempo, investiu em sua vida.

Existem muitas dicas para alongamento e falar delas aqui é chover no molhado, você encontra muita coisa sobre o assunto em revistas, web e artigos sobre terapia e bem estar. Mas, antes de terminar, quero passar uma dica importante: fazer xixi. Viajar com a bexiga cheia proporciona obviamente, melhor ir ao banheiro sempre que tiver vontade!