carrodossonhos Estilo

O carro dos sonhos

Aposto que todas vocês já pararam e pensaram um pouco em como seria o carro ideal, certo? Por um momento vamos deixar os custos de lado e focar em sua estrutura e todos os acessórios incríveis e deliciosos que poderíamos ter e como aproveitá-los. Quem me acompanha?

Primeiro o básico: a cor! Já falamos sobre isso por aqui (post cores), lembram-se? Eu sou bem fã de uma certa ousadia, minha cor preferida é azul. Seria um veículo que se destacaria dos demais, pois não seria escuro e isso já é o máximo.

Vamos para a parte interna. Bancos de couro seriam parte essencial desse repertório, pois trazem muito conforto. Ar-condicionado e quente também! Eu sou o contrário de muitos paulistanos que não se adaptam a esse friozinho e sofro muito, mas muito mesmo no calor. Esse seria um item essencial.

Salão do Automóvel 2010 - Ferrari

Esqueci de comentar da potência também, muito importante. Optaria por um veículo 1.6 ou 1.8. Sabiam que quanto mais potente o carro, menos ele sente o desgaste dos itens que usamos?

Uma solução muito interessante para enfrentar o trânsito ou até mesmo longas viagens são as telas de LCD, instaladas individualmente na cabeceira dos bancos da frente e também uma tela um pouco maior próxima ao retrovisor. Lembrando sempre que a atenção do motorista não pode ser desviada, então escolheria um show ou músicas para não tirar o foco da direção.

Seguindo para acessórios menores, mas que fazem toda a diferença, um aromatizador é incrível. Super simples e deixa o carro sempre com cheirinho gostoso parecendo até mesmo que é novo. Também teria espaços para colocar copos – fanatismo por muuuito café, e já vi até bandejinhas para os passageiros do banco de trás. Isso é super prático para aqueles momentos em que estamos na estrada e não podemos parar muitas vezes.

E sabem um último luxo que daria um toque completo de charme? Que ele fosse conversível! Imagine sair numa estrada em uma dia super bonito e ter o vento batendo na sua cara? Deve ser uma sensação incrível.

BMW

Antes de encerrar, mais uma dica, para quem gosta de customizar bem o carro. Outro dia estava na rua e vi passar um veículo branquinho, mas todo decorado com flores e desenhos, provavelmente adesivos. Não possuíam nenhum descritivo que identificassem sua condutora, mas deixaram o carro, que era bem popular, completamente único e personalizado!

Aliás, queria convidá-las a participarem desse post comigo. O que gostariam de ter nos seus carros? O que já possuem e mais gostam?