cinema Diversão

Os 10 carros mais famosos da história do cinema

É uma pena não existir no Oscar uma categoria chamada “Melhor Atuação de Carro no Cinema”.

Afinal, são vários filmes em que o possante torna-se tão inesquecível quanto seus principais atores.

Todo mundo se lembra de ao menos um clássico do cinema que imortalizou algum modelo de carro.

Tudo bem que uma categoria de Oscar seria um pouco demais (imagine colocar um Aston Martin de 300 cavalos para acelerar dentro de um teatro recheado de famosos de smoking?).

Mas, de qualquer forma, como somos loucos por carro, separamos 10 carangas que mereciam ganhar uma estatueta dourada:

10. Ecto-1 (Ghostbusters)
Chamar os Ghostbusters seria impossível sem esse Cadillac 1959. O carro está presente nos três filmes da série sobre os caçadores de fantasmas e conta com uma parafernália de eletrônicos no seu capô. Destaque para a estrondosa sirene capaz de fazer qualquer fantasma tremer.

9. Thunderbird conversível (Thelma & Louise)
Se na estrada você ver esse carro com duas mulheres, é melhor se esconder. Provavelmente são as famosas criminosas Thelma e Louise fugindo da polícia.

8. Relâmpago McQueen (Carros)
Velocidade nas curvas e um sorriso na lataria. O protagonista da famosa animação da Pixar conquista até os adultos com seu jeito amador e simpático.

7. Ford Mustang 390 (Bullitt)
Quem gosta de carros precisa assistir a esse clássico da década de 70. Steve McQueen, o ator mais cool de todos os tempos, interpreta um policial implacável na busca por bandidos e com sangue frio para cenas de perseguição de tirar o fôlego. Para você ter uma ideia, foram usados dois Mustangs nas filmagens. Um deles ficou destruído depois de tantos pegas.

6. Bumblebee (Transformers)
Olhando para esse Camaro amarelo nem dá para imaginar que ele se transforma em um robô gigante, não é mesmo? Pois é, a ideia de fazer um carro biônico rendeu uma geração de fãs loucos por ter um Camaro (pena que esses que estão na rua não viram robôs).

5. Eleanor (60 Segundos)
O Shelby Mustang GT500 virou o carro dos sonhos de muitos motoristas após o famoso filme com Nicolas Cage. Se bem que é difícil alguém não se apaixonar por um carro com 650 cavalos (ou 1.000 cavalos com o nitro ativado).

4. Batmóvel
O clássico automóvel do homem-morcego tem uma curiosidade: é o único dessa lista que não é baseado em um modelo real. A cada filme, o Batmóvel ganha contornos e funções diferentes. No último filme da série, “Cavalheiro das Trevas”, os produtores desenharam um modelo híbrido entre um Lamborghini e um tanque de guerra.

3. Aston Martin DB5 (James Bond)
Essa incrível máquina da década de 60 caiu como uma luva nas mãos do estiloso agente secreto James Bond. Com seus 300 cavalos de potência, o DB5 atua em cinco filmes da série 007. Seu sucesso nos filmes foi tamanho que hoje esse modelo pode custar mais de 4 milhões de dólares.

2. Herbie (Se Meu Fusca Falasse)
Todo mundo adora o jeito simpático do Fusca. Um dos motivos é o Herbie, modelo eternizado num filme da Disney no qual o carro vibra e demonstra emoções pelas pessoas. Quem dera nosso automóvel fosse igual e fizesse um chamego na gente de vez em quando…

1. DeLorean DMC-12 (De Volta Para o Futuro)
Um automóvel que é também uma máquina do tempo. O DeLorean é o clássico dos clássicos para quem assistia à Sessão da Tarde na infância. No filme, o cientista Doc Brown instala um “capacitor de fluxo” que torna o possante numa máquina inovadora: ela é capaz de viajar para o futuro ou para o passado.

 (Foto: Matthew)