o-carro-e-a-bolsa Mulher

O carro e a bolsa

Bolsa de mulher é um universo complicado. Ainda mais quando falamos de bolsas e carros. Eu adoro as minhas, tenho de vários tipos e tamanhos e, claro, as levo para todos os lugares. Mas dentro do carro precisamos tomar alguns cuidados extras.

what's in my bag cause I'm bored in line at the carwash

Leve a bolsa sempre no canto mais limpo possível do carro. Em cima do banco do passageiro, por exemplo. Carregue no carro ou deixe em casa um pano seco ou limpador de couro para limpa-la regularmente. Lembre-se que por ficar no carro sua bolsa pode ficar suja, e ninguém quer pagar esse mico.

Evite “jogar” a bolsa no carro assim que você entra nele. Pode acontecer alguma coisa nos itens que estão dentro dela, especialmente o encontro indesejado entre moedas e telas de celular ou pior: você pode estragar aquela maquiagem que acabou de comprar. Trate-a com carinho, assim como trata seu carro.

Uma vez guardada a bolsa, volte a mexer nela somente quando acabar a viagem. Usá-la enquanto dirige pode ser um fator de distração e provocar acidentes. Por isso antes de seguir o caminho deixe por perto apenas o que for realmente usar, como celular (apenas nas paradas) acomodado no porta-luvas e dinheiro trocado se passar por pedágio. Ajuda bastante se o celular estiver ligado no viva-voz do carro, já que usá-lo ao volante é proibido por lei.

Segurança também é importante. Se for passar por uma região muito suspeita, deixe a bolsa escondida embaixo do banco. Dica: já vi casos em que amigas deixam em cima do banco bolsas “falsas”, com papeis velhos e alguns trocados, para o caso de serem abordadas na rua.

  • Luanamorais8649

    Eu gosto de deixar a minha no chão do carro, acho mais seguro.

  • kaka

    Isso mesmo, coloque a bolsa no banco. Assim fica mais fácil para o assaltante vê-la e te ajudar a trocar o vidro que ele quebrará para carregá-la se vc tiver sorte. Se vc for azarado(a) ficará com uma arma apontada.