Hallowen Diversão

Os melhores destinos do Halloween

O Halloween é comemorado no dia 31 de Outubro, mas as comemorações não se limitam apenas a esse dia. Semanas antes e depois, os americanos aproveitam para soltar esse seu outro lado e apavorar o próximo.

Considerado o Carnaval dos norte-americanos, a data é comemorada por pessoas das mais diversas faixas etárias e de maneiras completamente diferentes uma das outras.

A brincadeira do “Trick or Treat” (Gostosuras ou Travessuras) é mundialmente conhecida como característica dessa época, mas acaba sendo direcionada apenas às crianças.

Assim, se você já está crescidinho para pedir balinha na casa do vizinho, mas ainda quer viver a experiência do Halloween nos Estados Unidos, acompanhe esse post com dicas que eu separei do que de bacana anda rolando por aqui. Planeje seu destino para esse e os próximos Halloweens!

Antes da aventura começar: separe seu traje

Independentemente da sua idade: se fantasie! Sabe como no Natal no Brasil surgem – do absolutamente nada – centenas de lojas de decoração de Natal? Nos Estados Unidos, acontece o mesmo na época de Halloween. Mas nesse caso, as lojas são de fantasias.

Se você pensa que apenas crianças se fantasiam nessa época, você está muitíssimo enganado! Eu mesma não esperava tantas pessoas fantasiadas, mas TODO mundo entra na brincadeira. É até muito mais fácil encontrar fantasias para adultos do que para crianças!

Aqui em Nova York, a loja Ricky’s – que durante o resto do ano é especializada em produtos para o cabelo – sofre uma tremenda metamorfose, se transformando no principal point de fantasias da cidade. Ah, não há desculpas para não arrumar um traje apropriado, grande parte das lojas durante essa época, ficam abertas praticamente 24 horas!

Se você ainda tem um tempinho de sobra, sites na internet dão dicas de como fazer sua própria fantasia. Ou ainda se a preguiça de ir até uma loja for grande, existem diversas lojas que entregam por todo o território norte-americano, minha preferida é a Party City!

Destinos Certos!

Aproveite ao máximo o Halloween, pois é uma época muito divertida. As pessoas se soltam e compartilham não apenas sustos, mas muitas risadas também. Todos querem apenas se divertir!

Por todos os Estados Unidos acontecem vários desfiles de Halloween. Em alguns deles você pode acompanhar tanto como espectador, como também participante. A principal parada de Halloween de Nova York acontece no Village.

Mas se você estiver pelos lados de Hollywood, uma das mais populares paradas é a West Hollywood Halloween Costume Carnaval!

Depois de testar sua fantasia durante o dia, procure a festa mais agitada da cidade e caia na pista. Não é nada difícil encontrar uma boa festa de Halloween, basta sair na rua e seguir a multidão!

Passeios para Crianças e Adultos

Se você prefere algo mais leve no Halloween ou procura por passeios temáticos para levar as crianças, se liga nessas ótimas opções que vão além do convencional.

- Labirintos de Milho: labirintos em tamanho real construídos em plantações de milho! São super divertidos e podem chegar a ser assustadores quando se encontra um boneco de palha ao invés da tão esperada saída. Encontre um desses labirintos mais perto da cidade que estiver nos Estados Unidos por aqui!

- Passeio no Feno: um meio de transporte super popular entre crianças e adultos no Halloween são passear a bordo de uma caminhonete com feno! Conhecidos como “Hayride”, empresas oferecem esses passeios durante o Halloween em um roteiro assustador.

- Esculturas em Abóboras: para uma completa experiência do Dia das Bruxas! Uma opção super divertida para adultos e crianças é fazer uma das famosas esculturas em abóboras. Chamadas pelos americanos de “Pumpkin Carving”, existem diversos níveis de esculturas, dos mais simples aos mais complexos, como esses! Você pode pegar as instruções online (Pumpkin Carving 101 e Extreme Pumpkins) ou mesmo frequentar uma aula real de escultura em abóbora.

Casas Mal-assombradas

Aqui nos Estados Unidos elas são conhecidas como “Haunted Houses” e deixam a “Noite do Terror do Playcenter” no chinelo! Esse tipo de atração surge somente nas semanas próximas ao Halloween e desaparecem mais rápido de o bater da asa de um morcego, voltando apenas no próximo ano.

O trajeto do medo é normalmente feito a pé e mesmos as pessoas mais corajosas saem apavoradas no final. Tudo é extremamente bem feito, “realista” e horripilante. A atenção que a equipe de produção nos mínimos detalhes chega a ser de outro mundo. Imagine-se no set de filmagens do mais aterrador filme de terror, porém sem as câmeras, atores e sem ter para onde fugir.

Existem diversas “Haunted Houses” pelo Estados Unidos (Google: Haunted House + a cidade que você irá visitar) e as principais de Nova York são a After Dark (da Madame Tussauds), Nightmare: Fairy Tales e a Blood Manor.

E para os nervos de aço e corajosos de plantão, a mais aterrorizante casa mal-assombrada do mundo. Não apenas uma casa, mas toda uma experiência horripilante em uma fazenda isolada na cidade de Ulster Park no estado de Nova York: o Headless Horseman. Assista ao vídeo abaixo se tiver coragem…

Essas são algumas das principais atividades do Halloween norte-americano!

Espero que depois desse post você consiga perceber a extensão desse feriado por aqui e planeje suas próximas férias para a época do Halloween.