Carro_colorido Estilo

Um toque de charme

Enquanto os homens tem o costume de preocupar-se mais com potência e outros quesitos técnicos dos carros, eu gosto de olhar para o visual. Já repararam que nas ruas da cidade temos uma overdose de veículos pretos, pratas e, quando muito, brancos ou cinzas?

Uma pesquisa realizada por uma fabricante de tinta automotivas traçou as cores mais escolhidas em 9 países, entre eles Brasil, Estados Unidos e Japão.

Gráfico com as cores de carros mais escolhidas pelos brasileiros

Por aqui, o prata é dominante com 33% da escolha dos motoristas. Logo depois vem o preto com 25%, seguido de cinza (14%) e branco (10%). Muita gente, pelo menos em São Paulo, acaba confundindo os carros brancos com táxi, né? Mas essa cor é uma tendência muito forte na Euorpa e nos Estados Unidos e aos poucos ela está chegando por aqui também.

Outro estudo, desta vez feito por uma empresa de seguros, explica algumas das escolhas das mulheres por determinadas cores. Por exemplo: o carro vermelho é o preferido das jovens entre 13 e 19 anos por trazer um certo espírito rebelde.

Já o prata é extremamente relacionado ao glamour e elegância, enquanto o preto remete a riqueza e conforto. Para falar a verdade, eu mesma acabo fazendo um pouco parte das estatísticas, já que o carro aqui de casa é bege. Mas devo confessar também que adoro ver carros mais coloridos ou até mesmo customizados. Eles trazem mais alegria às ruas, não acham?

E na cidade de vocês, qual a cor que é mais vista nas ruas? E a do seu carro? Conte para a gente!