header Cotidiano

São Paulo: Independência com espetáculo de luzes na cidade!

Nas minhas andanças por essa imensa metrópole, parece que cada canto que circulo oferece uma oportunidade para uma nova fotografia.

São Paulo parece ter uma capacidade para se adaptar a novos cenários de maneira rápida. Me refiro aqui a lei Cidade Limpa.

Apesar dos inúmeros protestos que nossa capital viveu, é inegável assistir agora a limpeza visual que a cidade ganhou. Mais especialmente a noite, parece que a cidade ganhou novos ares arquitetônicos com a implantação de luzes que valorizaram o que ficava escondido por trás de placas, ou faixas.

Ontem especificamente, retornando de uma das instituições em que leciono, tive o prazer de registrar algumas imagens pelas ruas como Av. Paulista, Pacaembu, Hospital Estadual Emílio Ribas, Ana Rosa e Monumento da Independência. Mesmo com a cidade mergulhada no silêncio da noite, as luzes formam quadros, dignos para decorar paredes de nossas casas e escritórios.

O Brasil independente não começou certamente por São Paulo, pois tantos outros estados foram responsáveis pela construção de nossa economia, e riqueza. Por outro lado nossa sampa faz parte deste cenário.

Nosso estado espelha boa parte da independência do país. Se você puder neste 7 de setembro pegar sua máquina fotográfica e sair por aí, verá que pode colecionar esses olhares que nossa cidade proporciona. Não é uma boa idéia? Que tal começar agora?

Boas fotos e Feliz Dia da Independência!