Mulheres_na_lama Off-road

Mulheres na Lama

Em meus cursos de condução 4×4 sempre recebo mulheres interessadas em conhecer o mundo off-road.  Normalmente temos 1 de 4 motivos mais comuns: conhecer o carro que comprou para explorar melhor seus recursos sem risco de acidentes, precisar  trabalhar em áreas remotas, se preparar para uma grande viagem off-road há muito sonhada ou saber como dirigir um 4×4 para competir nos rallyes que proliferam em todo o país.

Mas uma pequena porcentagem de alunas acompanham o marido, noivo ou namorado porque eles inscrevem também a companheira.  Temos, então, uma situação diferente. A mulher fica intimidada com a presença do homem, que sentado ao lado, cobra qualquer manobra que possa fazer errado. Sempre que posso, solicito que ele a deixe sozinha no carro, ela se sentirá mais segura e confiante fazendo os exercícios com tranquilidade. Para este grupo de alunas o curso é uma oportunidade de superação. E o companheiro, mesmo morrendo de ciúmes do carro, percebe que dali em diante terá alguém para disputar o volante com ele.

Além do colorido especial que a presença feminina trás ao evento existe outro fator curioso: são elas as primeiras a tomarem iniciativa para alguma tarefa em campo. Se tem que conferir um atoleiro, lá vão elas na frente dos homens, se precisa fazer um resgate são elas que se oferecem primeiro.  Vejo isto com admiração, pois não encontro nisto o desejo de se sobrepor ao público masculino e sim a manifestação da natureza feminina, que cuida naturalmente das dificuldades ao redor, que busca proteger e superar os desafios.  Acho isto o máximo!

Como também é preciso conhecer o funcionamento do seu carro, a DPaschoal sempre oferece o Curso de Mecânica Básica Feminina. Amanha, 13 de setembro as 19h30 a DPaschoal de Uberaba/MG receberá a piloto do rally dos sertões Helena Deyama que falará com o público feminino sobre a importância de conhecer os detalhes essenciais do funcionamento de um automóvel.

*Esse curso foi disponibilizado para clientes da DPaschoal de Uberaba/MG, mas nos próximos você poderá participar, é só agendar ligando para: (34) 2103.2250 ou pela página do curso.

  • João Roberto Gaiotto

    Olha aí pessoal de Santos! O Curso de Mecânica Básica para Mulheres, ministrado pela Helena Deyama, acontece dia 04 de outubro na loja de Santos. Não perca a oportunidade. Detalhes e inscrições na DPaschoal da Av. Siqueira Santos, 480 – Tel: (13) 3232-7179

  • João Roberto Gaiotto

    Pessoal, anotem aí: o Curso de Mecânica Básica para Mulheres, ministrado pela Helena Deyama, acontece agora no dia 04 de outubro na na loja de Santos. Não perca a oportunidade! Av. Siqueira Santos, 480 – Tel: (13) 3232-7179.