carro-no-sol Mulher

Cuide da pele a todo momento

Uma das coisas que sempre aprendi foram os cuidados com a pele. Não somente quando vou à praia ou a piscina, mas quando saio de casa, tomo sempre o cuidado de proteger a minha pele.

Mas por que é tão importante cuidar da pele, mesmo que você não vá se expor tanto ao ao sol? “Vou somente ficar dentro do carro e depois entrar no escritório, não irei me expor.”

Pôr-do-sol no carro.

Mesmo que você pegue o seu carro dentro da garagem e entre no estacionamento do prédio onde trabalha, você está exposta aos raios de sol.

Não pense que dentro do carro você não será atingida pelos raios de sol. Ledo engano. Eles são menores do que ir a praia ou piscina, mas estão lá, agredindo sua pele.

Um dos fatores do envelhecimento precoce é a exposição ao sol, mesmo esta pequena. A pele ela se ressente com esta exposição quando não protegida, e com o passar dos anos, ela literalmente joga na sua “cara” as manchas de sol, deixando a sua pele fragilizada e envelhecida. Aí, você tem que correr para o dermatologista e tentar minimizar este efeito.

O ideal é não deixar isto acontecer. Ou se já aconteceu, procure o seu médico para começar a tratar disso. E já comece a evitar, usando filtro solar.

Realmente, o filtro solar é nosso amigo de sempre. O filtro solar evita que a nossa pele se ressinta. E nós é que iremos sofrer, com certeza.

Mesmo que você use maquiagem, antes de se maquiar, procure limpar, tonificar e hidratar a sua pele. Use um hidratante que contenha filtro solar. Depois disso, pode se maquiar à vontade. E se sua base e pó facial tiverem filtro solar, é muito melhor!

Só não se esqueça de retocar o filtro solar e a maquiagem durante o dia, para manter a sua pele protegida. Tenho certeza de que ela irá agradecer e não ficará ressentida com você.