brasil na unha Estilo

O que me lembra o 7 de setembro

Todos sabem que 7 de setembro é feriado, data ideal para viajar, é semana do saco cheio nas faculdades, muitos emendam e esticam alguns dias para descansar. Não vou dizer que não faço isto, claro que faço. Mas eu tenho uma lembrança engraçada da minha infância.

Quando eu era criança vivi no meio da ditadura militar, portanto, o Hino Nacional e 7 de Setembro eram comemorados a semana inteira no colégio. A Semana da Independência começa com o hasteamento da bandeira e toda festividade digna de comemoração. Ah.. e não podia faltar a parada militar, que acontecia no dia.

Militares à parte, lembro que neste dia minha mãe sempre nos levava para assistir a tal parada militar, mas eu realmente lembro pouco dela. O que eu me lembro (aí vem a minha memória fashionista) é de um macacão super fashion que minha mãe me deu neste dia quando eu tinha uns 10 anos.

Não sei se era pelo macacão caqui, bem ao estilo militar e que hoje estaria super na moda, ou por ter adquirido mais um presente (tão difíceis numa época de ditadura), mas me senti tão “poderosa” que o fato ficou marcado em minha memória.

Se ficou bonito ou não, eu não lembro, mas me marcou tanto, que todo ano eu queria um novo “uniforme” de 7 de setembro para poder assistir a parada militar com todo estilo.

Fica a dica de estilo: se quiser entrar no ritmo das comemorações, a dica é investir em algum item com referência militar, por exemplo, um casaco militar. Mas fuja das calças camufladas, tente algo que se assemelha, fica bem bacana. Cores: verde, preto, marrom. Os casacos cheios de botões e detalhes é a peça chave.

Veja algumas referências:

Alexander Mcqueen:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Camilla & Marc

 

 

 

 

 

 

 

 

Burberry